Home | Blog

Blog

Empresas apostam cada vez mais em games para engajar e fidelizar clientes!

A semana passada, São Paulo sediou o Campus Party Brasil - evento especializado em inovação tecnológica e Internet. Um dos destaques destas inovações, que se tornou tema nas mesas de debate é a gamificação.

Este conceito considera que os games são formas econômicas e eficientes de engajamento e fidelização. Vanessa Nunes, colunista de tecnologia nos Jornais Zero Hora e A Notícia, postou alguns exemplos bem sucedidos da implementação deste modelo de ação de comunicação. Veja

Segundo dados da ComScore de janeiro de 2012, a rede social brasileira dedicada somente a games Vostu (www.vostu.com) teve um crescimento no número de visitantes únicos de 1,12 milhões em 2010, para 4,9 milhões (338%) em 2011.

No site da IDG Now algumas dicas para entrar nesta nova onda da rede, que podem ser resumidas em:

  1. Encontre um objetivo comum: a dinâmica da empresa e de sua estratégia precisa estar alinhada ao perfil do consumidor;
  2. Deixe as regras claras: pontuação e premiação devem ser claramente explicadas para estimular o jogo;
  3. Crie reconhecimento: É preciso consolidar o desempenho do participante com classificações;
  4. Não ignore a premiação: Este tipo de jogo não pode ser apenas um passatempo;
  5. Mantenha o ranking: Um jogo é sempre uma competição, não se esqueça!

Para medir os resultados que este tipo de ação podem gerar para a marca da sua empresa, é necessário montar ou contratar uma equipe de Digital Analytics.

CLM | Technology & Relationship | Value Added Distributor

Para mais informações ligue +55-11-2125-6256 ou envie um
email para clm@clm.com.br

Pin It on Pinterest