Home | Fabricantes | Mobotix

Mobotix

Mobotix – Sistema Inteligente de Vigilância, com Câmeras IP de alta resolução

Conceito

A empresa alemã MOBOTIX líder mundial em sistemas inteligentes de vídeo de alta resolução, que detectam e analisam movimentos para identificar os movimentos intencionais do “ruído de fundo”. Câmeras de três a cinco megapixels fazem parte do avançado Sistema de Vigilância Inteligente, totalmente descentralizado. Um servidor de vídeo de alta performance, é integrado a cada câmera, analisando, processando e armazenando as imagens na própria câmera, transmitindo pela rede só o que de fato interessa. As imagens, ou as partes dela, são enviadas para os usuários, pela rede, na cadência e resolução pré-definidas, 30 quadros por segundo, 15 quadros por segundo, 1 quadro por segundo ou qualquer outra. Nada de servidores de vídeo, nada de filmes transitando pela rede, possibilitando pouco uso dos recursos de rede e acesso de qualquer lugar no mundo que disponha de  internet. Virtualização avançada permite PTZ (Pan, Tilt, Zoom) totalmente por software, sem complicados aparatos mecânicos, com peças móveis. As câmeras Mobotix tem altíssima durabilidade, nos ambientes mais hostis, de -60 a +60 graus centigrados. MTBF de mais de 10 anos. Não quebram e resistem à condições ambientais hostis. Todo o software de Gerenciamento e Virtualização é gratuito e está disponível para download no site da Mobotix. Os Apps de visualização para tablets, smartphones, Windows, Apple, iOS, Android tambem são gratuitos e disponíveis para download nos Apple Store, Play Store, etc.. Os softwares de Gerenciamento e Visualização, MxControl Center e MxEasy, permitem gerenciar milhares de câmeras Mobotix de um simples PC, permitindo a criação de Salas de Situação a baixo custo. O mesmo sistema inteligente de detecção de movimentos intencionais está também nas novíssimas DualNight de Visão Noturna, com sensores separados para Dia e Noite na mesma câmera. Para ambientes sem nenhuma iluminação, nem possibilidade de flash infravermelho, a solução são as Câmeras Térmicas de Visão Noturna, para temperaturas de -40 a +550°C, com sensibilidade de 50mK (milésimos de graus Kelvin).

» Captura e gravação do som ambiente com alta qualidade, sincronizado com as imagens. » Câmeras alemãs de altíssima durabilidade, sem peças mecânicas, justamente por terem o PTZ totalmente virtual. » A tecnologia de alta resolução da Mobotix permite um detalhamento 30 vezes melhor do que a analógica, pois quanto maior a resolução, melhor o detalhamento da imagem. » Pode ser a diferença entre identificar realmente um invasor ou só ver um borrão no lugar do rosto. » Com sua qualidade fotográfica, câmeras com lente “olho-de-peixe” podem ser colocadas no teto e vigiar uma área 360º graus. » As imagens “olho-de-peixe” são corrigidas pelo software da câmera e apresentadas como imagens normais, sobre as quais é possível fazer Pan, Tilt e Zoom. » O número de câmeras necessárias cai drasticamente, bem como o custo.

Gerenciamento do Sistema

Todo o sistema é gerenciado através do software MxControlCenter, sofisticado gerenciamento profissional de vídeo, cujas características principais são: » Número ilimitado de câmeras Mobotix; » Número ilimitado de usuários; » Interface totalmente customizável para cada usuário individual; » Integração das imagens na planta do edifício a ser monitorado; » Instalação simples e intuitiva; » Exportação de vídeo nos padrões AVI e QuickTime H.264, com som.

Software MxEAsy, que permite o Gerenciamento simplificado de até 16 câmeras; disponível para as plataformas Windows, Linux e Mac. Visualização de imagens em tempo real através da Mobotix AppPremium Mobile Solution, para dispositivos móveis iOS. Com visualização das câmeras e controle das Door Stations, acesso remoto otimizado para acesso WLAN ou Internet, gravação de imagens em tempo real e muito mais. Todos os Softwares de Gerenciamento e Visualização estão incluídos no sistema e podem ser baixados e utilizados gratuitamente. PTZ: Movimentos mecânicos ou virtuais de controle de uma câmera de vídeo:

» Pan – movimento de rotação que permite à câmera varrer horizontalmente a cena; » Tilt – movimento de rotação que permite à câmera de varrer verticalmente a cena; » Zoom – a capacidade que a câmera tem de aproximar uma imagem.

Novo conceito para controle, processo e gravação

É comum que as câmeras apresentem apenas fotos. O processamento e a gravação acontecem normalmente subordinados a um PC central, por meio de um software de gerenciamento de vídeo (de alto custo). A estrutura centralizada clássica não é adequada para sistemas de vídeo de alta resolução, pois não apenas é necessária uma conexão de banda larga, mas também o desempenho de processamento de PC é insuficiente para diversas câmeras de alta resolução. Se um filme em MPEG4 HDTV carrega demais um PC, como ele poderia processar dúzias de câmeras de alta resolução gravando ao vivo? Assim, as instalações centralizadas clássicas são menos adequadas e não rentáveis, devido ao grande número de PCs necessários para sistemas de alta resolução. Ao contrário dos outros sistemas, no conceito descentralizado MOBOTIX, integra-se a cada câmera um processador de alta capacidade e, se necessário, uma memória flash de longo prazo (cartão MicroSD – até 64GB) para gravação com duração de diversos dias. O PC e/ou centro de controle de vídeo servirão apenas para simples visualização e controle das câmeras (PTZ), mas não para avaliação e gravação. Isso torna supérfluo um software de gerenciamento de vídeo caro e pesado, pois as funções principais e de alto processamento já estão integradas nas câmeras MOBOTIX

Distribuidor Oficial no Brasil

A MOBOTIX reestruturou a sua operação na América Latina. Como em outras regiões do mundo, a prioridade passa a ser a aliança com os parceiros, distribuidores e integradores. Pela nova organização, a CLM, seu distribuidor no Brasil passa a atender todos os aspectos mercadológicos para o Sistema Mobotix, com inteligência descentralizada e automação das salas de segurança. A automação da vigilância por câmeras aumenta a produtividade e a eficiência dos operadores em salas de segurança, que passam a dedicar o seu tempo aos eventos realmente importantes. O distribuidor de valor agregado, CLM (www.clm.com.br) é peça chave na nova estratégia para a região. Com sua experiência local (em vendas, marketing, pré-vendas e pós-vendas, sua expertise na tecnologia Mobotix) continuará desenvolver a MOBOTIX na região. Nosso representante, Juan Echavarria, localizado na Colombia dará todo apoio ao desenvolvimento da Mobotix na Região. Para saber mais clique aqui e leia a carta da Mobotix em inglês. Para outras informações, acesse o site do fornecedor: www.mobotix.com

CLM | Technology & Relationship | Value Added Distributor

Para mais informações ligue +55-11-2125-6256 ou envie um
email para clm@clm.com.br

Pin It on Pinterest