Home | Blog

Blog

Links profissionais caros X links comuns baratos

Toda organização já se deparou com o altíssimo custo dos links profissionais comparados ao custo de links não comerciais, como o  Virtua ou o Speedy.

O que diferencia um link profissional de um comum é basicamente a garantia de disponibilidade, o famoso SLA, e a garantia de banda, isto é de velocidade, de throughput.

Os links comuns têm velocidade nominal bem interessante, mas com garantia de 20 a 25% de banda mínima e não garantem a disponibilidade.

O uso de um link balancer em conjunto com links não comerciais de internet é uma solução confiável e barata, com velocidade comparável a de links profissionais muito mais caros, além da obtenção de uma garantia de disponibilidade através da redundância de links.

Ter vários links redundantes de empresas separadas permite que se tenha alta disponibilidade, ou seja, caso um dos links pare de funcionar, os outros irão manter a rede conectada à Internet.

Alguns link balancers dispõem da função de QoS ou Traffic Shaping (Gerenciamento de Banda) que permite dar prioridade para as aplicações criticas, como VoIP, CRMs e ERPs, reduzindo a banda para aplicações recreativas, como músicas, filmes e outros.

Os appliances da Série EX da A10 Networks são link balancers de última geração e que vêm com uma série de funcionalidades incluídas, das quais se destacam:

• Gerenciamento de banda das aplicações, permitindo priorizar protocolos e serviços sobre outros
• Visibilidade instantânea das aplicações, quanto estão consumindo de banda, etc
• Visibilidade em tempo real dos usuários conectados e como estão utilizando a banda
• Otimização do tráfego
• Segurança, escalabilidade e confiabilidade

O EX permite de forma única o balanceamento de carga por protocolo de aplicação. Isso permite que aplicações de missão crítica usem links dedicados altamente disponíveis e que aplicações não-críticas como acesso a web sites, usem links sem SLA.

Fornecendo total transparência sobre o uso dos links, os gargalos de banda são totalmente visíveis, permitindo sua eliminação, possibilitando o uso racional das bandas e links.

CLM | Technology & Relationship | Value Added Distributor

Para mais informações ligue +55-11-2125-6256 ou envie um
email para clm@clm.com.br

Pin It on Pinterest