Home | Blog

Blog

Redes sociais entram no foco da Webtrends

 

Moacir Drska | De S√£o Paulo

As redes sociais ainda não provaram que têm um modelo de negócio lucrativo, mas antes mesmo disso um novo mercado de produtos e serviços vem se fortalecendo em torno dessas mídias.

A americana Webtrends √© uma das empresas a seguir esse caminho. Especializada no desenvolvimento de softwares que permitem mensurar o impacto de a√ß√Ķes de marketing na internet, a companhia est√° ampliando seu campo de an√°lises com a incorpora√ß√£o de dados referentes √†s redes sociais.

Segundo Sean Browning, diretor de parcerias da Webtrends para Am√©rica Latina, √Āsia e Pac√≠fico, a aposta est√° sendo impulsionada pelo crescimento das campanhas realizadas nessa esfera e pela consequente necessidade das empresas medirem o resultado dessas iniciativas. “Sites como o Facebook est√£o desafiando o Google na publicidade on-line porque re√ļnem em um s√≥ lugar meios para que uma empresa se aproxime e mantenha o consumidor envolvido com sua marca”, diz Browning.

Al√©m de um sistema espec√≠fico para o Facebook, o executivo conta que a Webtrends est√° investindo na an√°lise dos conte√ļdos acessados por dispositivos m√≥veis. Recentemente, a empresa fechou um acordo com a Research in Motion (RIM) para que os aplicativos para o BlackBerry sejam monitorados por seus sistemas.

Browning ressalta que dentro do conceito batizado de “intelig√™ncia digital”, j√° √© poss√≠vel coletar e integrar desde dados de audi√™ncia de um site at√© tra√ßar um perfil detalhado de um usu√°rio e seu n√≠vel de intera√ß√£o com uma marca. “As aplica√ß√Ķes s√£o variadas”, diz.

Ele cita o exemplo do ” The New York Times “, cliente da Webtrends, que usa o sistema para identificar as not√≠cias mais lidas em seu site e o modelo de celular pelo qual o conte√ļdo foi acessado.

No Brasil, o grupo Santander adota o software para analisar sua intranet e verificar, por exemplo, quantos funcion√°rios acessaram informa√ß√Ķes relacionado a um novo produto.

Com cerca de 120 clientes no Brasil – especialmente no segmento de empresas de com√©rcio eletr√īnico – a Webtrends elegeu o pa√≠s como um de seus mercados estrat√©gicos para os pr√≥ximos anos, diz Browning.

Segundo o executivo, no ano fiscal encerrado em junho, a empresa cresceu 47% no pa√≠s. A expectativa para o exerc√≠cio atual √© de crescer 55%. Para atingir essa meta, Browning diz que o foco da Webtrends ser√° em empresas de grande porte nas √°reas de finan√ßas, seguros, sa√ļde e telecomunica√ß√Ķes.

O volume de investimentos previsto n√£o √© revelado. Uma das prioridades, diz o executivo, ser√° o treinamento dos profissionais da CLM, distribuidor da Webtrends no pa√≠s. “Nossos clientes, que estavam nos departamentos de tecnologia da informa√ß√£o, agora est√£o no marketing e temos que preparar nossos parceiros para falar com esse novo p√ļblico”.

Fonte: Jornal Valor Econ√īmico – 17/02/2011

CLM | Technology & Relationship | Value Added Distributor

Para mais informa√ß√Ķes ligue +55-11-2125-6250 ou envie um
email para clm@clm.com.br

Política de Privacidade CLM

 

Pin It on Pinterest