Home | Blog

Blog

Sala Controle de Monitoramento por Video

O cérebro humano fica rapidamente entediado se tiver que ficar olhando centenas de câmeras e a medida que o tempo passa a vigilância deixa de ser em tempo real.

VMS, Video Managent System parecem ser a solução, deixando a analise dos dados brutos para a inteligência do sistema e os operadores humanos só intervêm quando aparece alguma anomalia, algum alarme.

A inteligência do sistema depende do próprio VMS e das próprias câmeras.

Recentemente  o Fabricante Alemão Mobotix, criador do conceito de automação de Salas de Vigilância com câmeras inteligentes de alta definição foi comprado pela empresa Japonesa Konica Minolta que entra na era da inteligência de video.

Com as novas câmeras IP Mobotix, de 6 megapixel, 30 quadros por segundo, a rede local ficara rapidamente congestionada se todo o tratamento de vídeo for centralizado. Para evitar sobrecarregar a rede local e os servidores a solução é é o tratamento descentralizado na câmera, e enviar pela rede só o que é de fato relevante, a área da imagem que interessa, na cadencia que interessa, e os alertas e alarmes.

As novas câmeras Mobotix  com o novo VMS gratuito da Mobotix, o MxManagementCenter adicionam uma camada de inteligência excepcional. Detectando Movimentos Intencionais reduzem brutalmente os falsos positivos.

Outras soluções emitem mais de mil alertas falsos por câmera por hora, sobrecarregando e desmoralizando a vigilância e aumentando seu custo.

A Automação de Salas de Controle de Vídeo é o objetivo da Mobotix e foi esse o diferencial que  interessou os japoneses.

CLM | Technology & Relationship | Value Added Distributor

Para mais informações ligue +55-11-2125-6256 ou envie um
email para clm@clm.com.br

Pin It on Pinterest