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Integridade e Compliance

INTEGRIDADE E COMPLIANCE

O GRUPO CLM preza pela transparência, ética e integridade nas relações de negócios e em sua cultura organizacional. Esses valores são a base do Código de Ética e Conduta do GRUPO CLM, bem como de todas as normas e políticas internas que compõem nosso Programa de Compliance.

 Ética e Integridade fazem parte da rotina do GRUPO CLM, o qual estimula e incentiva seus colaboradores, canais, revendas e fornecedores a atuarem dentro de um padrão idôneo de comportamento, respeitando a legislação vigente, combatendo a corrupção e a concorrência desleal.

 Em cumprimento a esses valores, em 2021 o GRUPO CLM atualizou seu Programa de Compliance, com base na Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) e demais legislações aplicáveis, visando elevar ainda mais os padrões éticos, morais e legais que norteiam todas as suas atividades, fortalecendo os controles internos e a capacidade de gerir riscos.

Código de ética e conduta

Criado em 1998, antes mesmo da lei da Empresa Limpa. Na terceira revisão, está em conformidade com as seguintes leis e seus regulamentos:

  • Lei Anticorrupção: Lei n.º12.846, de 01de agosto de2013;
  • Lei de Licitações: Lei n.º 8.666, de 21 de julho de 1993;
  • Lei de Improbidade Administrativa: Lei n.º 8.429, de 02 de junho de1992;
  • Lei de Lavagem de Capitais: Lei. n.º9.613, de 03 de março de 1998.

Conheça nossas políticas:

 

Documentos do programa de integridade podem ser fornecidos a pedido através do e-mail compliance@clm.com.br. 

A CLM faz parte do Programa de Uma Empresa Ética, certificada pela ABES

 

canal de denúncias

Para denunciar com sigilo e segurança, ao identificar ou suspeitar de algum desvio de conduta ou violação das políticas da CLM, você tem as opções de ENVIAR UM EMAIL PARA compliance@clm.com.br ou acessar (de forma anônima ou não) o link: CANAL DE DENÚNCIAS  .

Ressalta-se que quaisquer informações serão recebidas por um profissional especializado, que encaminhará a análise para averiguação. Não há necessidade de identificação do denunciante e você pode acompanhar o andamento da denúncia por meio do número de protocolo recebido após o envio da denúncia.


Como é feito o tratamento das denúncias recebidas na CLM?

 

Clique para acessar nosso CANAL DE DENÚNCIAS 

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Para mais informações ligue +55-11-2125-6250 ou envie um
email para clm@clm.com.br

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